Cenário

>

Jogo

O badminton possui duas modalidades: simples e duplas. A modalidade simples possui as categorias masculina e feminina, enquanto a modalidade duplas possui as categorias masculina, feminina e mista.
O objetivo do jogo é golpear a peteca com uma raquete, fazendo com que atinja a quadra adversária, passando por cima da rede. Um jogador ou dupla marca um ponto quando o adversário não consegue rebater a peteca antes que ela atinja a sua quadra, lança a peteca para fora dos limites da quadra ou golpeia a peteca na rede. Nos jogos de simples, as partes laterais da quadra (corredor de duplas) não é considerada parte da quadra e, caso a peteca toque essa superfície, é considerada fora.
O jogo é dividido em sets, compostos por um conjunto de rallys nos quais os jogadores disputam por pontos. Tempos de descanso de 1min de duração ocorrem quando são somados 11 pontos por set. Os intervalos entre os sets têm 2min de duração.
Para vencer os sets, os jogadores devem marcar 21 pontos, com dois pontos de diferença em relação ao adversário. Caso haja empate em 20 pontos, o jogo continua até que um dos jogadores ou duplas alcance a diferença de dois pontos. Havendo empate em 29 pontos, no entanto, o primeiro jogador ou dupla que fizer o ponto de número 30 vence o set. Para vencer o jogo, um jogador ou dupla precisa conquistar o melhor resultado de 3 sets.




PETER HO - SINGAPORE 2010 YOUTH OLYMPICS - FLICKR